O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), encaminhou nesta terça-feira (01), ofício ao presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sérgio Pepino, pedindo informações sobre o cancelamento do pagamento do Adicional de Insalubridade ao diversos servidores da autarquia que vinham recebendo o benefício por vários anos.
“Na manhã desta terça-feira, de maneira surpreendente, chegou ao nosso conhecimento que, o Departamento Jurídico do SAAE, com base em um laudo firmado por um técnico de segurança do trabalho, determinou que a partir deste mês, os servidores não receberiam mais o Adicional de Insalubridade, devido a essa determinação, estamos querendo com a máxima urgência, conhecer os fundamentos que levaram o SAAE a adotar esta providência que estará gerando reflexos nos vencimentos dos servidores”, explicou o presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo.
O sindicato pediu para que o SAAE forneça até esta quarta-feira (02) a cópia integral do processo que determinou a suspensão do pagamento do adicional, dele constando o parecer jurídico, bem como o laudo e ou parecer técnico emitido por técnico em segurança do trabalho ou qualquer outro profissional, habilitado para este fim.