A Força Tarefa da Cidade, formada para organizar a passagem da Tocha Olímpica por São Carlos, define nesta terça-feira (12), os últimos detalhes de segurança para que o evento ocorra na cidade. A Tocha irá chegar a São Carlos na próxima segunda (18), vindo de Araraquara, por volta de 10h. Representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, ACISC, Guarda Municipal e outras entidades que foram a FTC vão debater os ajustes para que o fogo olímpico passe pela cidade dentro da programação prevista.
Toda a segurança do comboio, que inclui 18 veículos, é feita por policiais da Força Nacional, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, dentro da cidade a Polícia Militar e a Guarda Municipal se juntam ao esquema que reproduz as condições das visitas de chefes de estado. O percurso já foi definido e repassado inclusive pelos homens da Força Nacional em visita à cidade. “Existe uma preocupação muito grande com a segurança dos condutores da Tocha, é um trabalho coordenado, feito inclusive com o levantamento de possíveis riscos ao comboio em todos os locais que passa por todo o Brasil”, explica o coordenador da FTC, Márcio Monzane.
Monzane destaca que todo o percurso percorrido pelos condutores não terá veículos estacionados. “Estamos começando nesta terça-feira (12), a sinalização de todo o percurso com faixas, também para convidar a população para prestigiar este ato que é de todos nós”, esclareceu.
A FTC também sucesso na organização da passagem da Tocha Olímpica graças ao apoio e participação de empresas no apoio ao evento. Com as doações, a passagem terá um dos menores custos entre as mais de 300 cidades brasileiras que estão no caminho do fogo olímpico.
Clique aqui para ver o percurso