Na manhã desta quinta-feira (16) membros da Prefeitura, da Polícia Militar e da Guarda Municipal se reuniram com os organizadores da Tusca (Taça Universitária de São Carlos) para discutir a realização do evento.
Durante a reunião foram discutidos pontos de estratégia para segurança, estacionamento, localização de ambulâncias, alvarás, segurança nas festas e no trajeto do corso e outros pontos. Também foi discutido sobre o destino das arrecadações de alimentos que são feitas durante o evento. Segundo decisões do grupo, as arrecadações deste ano serão feitas para o Banco de Alimentos da Secretaria de Agricultura da Prefeitura, onde as entidades assistenciais cadastradas receberão a doação.
O evento, que está em sua 31ª edição, contará com equipes médicas particulares para atender os participantes, que devem atingir número entre 30 e 50 mil pessoas.
Também será providenciada, pelos organizadores, a limpeza das ruas por onde os estudantes devem passar. O “Corso” está previsto para acontecer no dia 11 de novembro. As festas no Pavilhão São Carlos Exposhow, nos dias 12 e 13, e os jogos, no ginásio Milton Olaio Filho, dias 14 e 15.