O técnico do time Sub-20 do São Carlos, Marcos Campagnollo, elegeu o Botafogo como o favorito no grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no próximo dia 3 de janeiro. De acordo com o treinador, a equipe carioca, por ser o único time grande da chave, deve levar a vantagem sobre os adversários que, além do time da casa, o São Carlos, tem XV de Piracicaba e Itabaiana-SE.
Mas, apesar de reconhecer o favoritismo do time alvinegro, Campagnollo diz que a Águia da Central vai correr por fora na Copinha e que o objetivo é surpreender os adversários e não decepcionar os torcedores.
- O Botafogo é o favorito do grupo porque é uma equipe grande, mas a gente vai correr por fora. Nós vamos estar jogando em casa e com o apoio do nosso torcedor. Acho que a nossa equipe não vai decepcionar na Copa São Paulo - garantiu o técnico.
Para repetir o desempenho da última edição da Copa São Paulo, quando a equipe ficou em primeiro lugar em uma chave que tinha o Palmeiras como favorito, o comandante sãocarlense aposta suas fichas no entrosamento adquirido no Campeonato Paulista Sub-20 de 2014.
- O nosso diferencial vai ser a base que construímos no Campeonato Paulista. Os jogadores já sabem o jeito que eu trabalho, a minha conduta no dia a dia, então fica mais fácil trabalhar - disse o treinador, que apontou quais devem ser os principais pontos fortes da equipe na competição:
- É uma equipe de muita marcação, que ocupa bastante os espaços e que não tem nenhuma bola perdida. A equipe tem a minha cara. Quando atleta gostava muito desse tipo de jogo de marcação forte e explorando o contra-ataque. É dessa forma que vamos tentar fazer na Copa São Paulo - concluiu.
O São Carlos estreia na Copinha no dia 4 de janeiro, às 17h, contra o Itabaiana-SE, no estádio Luizão. Na sequência, às 19h, é a vez de Botafogo e XV de Piracicaba se enfrentarem, fechando a 1ª rodada do Grupo G.