O técnico do São Carlos, Rafael Guanaes, viu como aprendizado a perda do acesso para o Rio Preto na última rodada da segunda fase da Série A3 do Paulista. Na manhã deste domingo, no Anísio Haddad, a Águia da Central foi derrotada por 3 a 1, e terminou o Grupo 3 com dez pontos, atrás do Jacaré, que alcançou 13 e conseguiu a vaga à Série A2.
Segundo Guanaes, o Sanca deixou a disputa pelo acesso quando perdeu em casa para o já eliminado Atibaia, na última quarta-feira.
- Não conseguimos fazer nossa parte na quarta. Dentro de casa perdemos alguns pontos, fora de casa fomos bem. Mas não adianta ficar lamentando, vai servir como aprendizado. Temos que crescer, amadurecer e levantar a cabeça - analisou o técnico, que foi campeão da quarta divisão em 2015 com o Sanca.
Sem seu segundo acesso consecutivo, Rafael Guanaes elogiou o elenco do São Carlos e a postura de “fair play” diante do Rio Preto.
- Viemos para cá precisando da vitória. Perdemos o jogo, mas fizemos uma boa competição. Lutamos pelo acesso até a última rodada. Temos que sair de cabeça erguida. Dar parabéns para o grupo, que são homens. Não demos porrada em ninguém, jogamos de forma limpa. Saímos de maneira honrosa - completou.
Fora da disputa da Série A3, o Sanca disputará a Copa Paulista no segundo semestre. O clube está no Grupo 2, ao lado de Batatais, Comercial, Ferroviária, Independente, Rio Claro e Matonense. A competição está prevista para começar no dia 3 de julho.