Nos dias 27 e 28 de setembro, a URZE Companhia de Dança/UFSCar estreia seu novo espetáculo “A dor dos outros”, no Teatro Municipal de São Carlos “Dr. Alderico Vieira Perdigão”.
Nesse trabalho, o diretor e coreógrafo Francisco Silva explora o universo da violência. A motivação para criar “A dor dos outros” surge de intensa reflexão, pesquisa e incômodo diante da banalização de situações violentas nas mais diversas formas, locais e tempo.
Ao questionar seu papel social de artista e, principalmente, seu papel de cidadão, Francisco traz ao palco cenas dessas imagens perseguidas por ele durante todo o processo de concepção, gestação e realização do projeto. O espetáculo propõe uma reflexão sobre toda forma de dor que um ser humano é capaz de causar ao outro. A intenção é que o espectador se sensibilize e se questione. E que esta obra possa lhe provocar novas atitudes, menos egoístas, perante a realidade que se apresenta.
Em ambos os dias, sábado e domingo, o espetáculo terá início às 20h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal no valor de 20 e 10 reais (inteira e meia entrada, respectivamente).
Classificação etária: 14 anos
Mais informações podem ser obtidas na página da Urze: www.facebook.com/urzeciadedancaufscar.