O vereador Lineu Navarro (PT) - foto,na tribuna - encaminhou requerimento à PROHAB solicitando agilidade na entrega das casas do Planalto Verde aos mutuários já sorteados em novembro do ano passado. O conjunto habitacional foi construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal com pequeno aporte do programa Casa Paulista e vai contemplar cerca de 900 famílias, que possuem renda familiar de até R$ 1.600,00. Empreendimento realizado na administração passada, estas casas começaram a serem construídas há dois anos.
Na audiência pública realizada na Câmara Municipal, no dia 25 de junho, o vereador constatou que o atraso na entrega destas casas foi consequência de erros cometidos pelo chefe desta área na PROHAB, que inclusive foi substituído no cargo. Ao encaminhar grande parte dos documentos dos "dossiês" dos sorteados de maneira incompleta, a Caixa foi obrigada a devolvê-los, atrasando todo o processo.
"Dezenas de cidadãos têm nos procurado para reclamar que o atraso na entrega de suas casas está lhes trazendo um prejuízo financeiro concreto, pois continuam pagando aluguel. A realização do sonho da casa própria não poderia ter sido afetada pela incompetência de alguns. Tenho certeza que o presidente da PROHAB está se esforçando para corrigir o erro cometido por outros", afirmou Lineu.