O vereador Maurício Ortega (PSDB) solicitou estudos da Secretaria de Transporte e Trânsito para a implantação de Travessia Segura na Escola Estadual Antônio Militão de Lima, na Vila Nery.
O vereador atesta que o fluxo de veículos na região apresenta um volume considerável e que, na opinião dele, há a necessidade de instalação esse dispositivo de segurança, importante para pais, alunos e moradores da região em que se localiza a escola.
"Sabemos que São Carlos possui 35 agentes de trânsito e que o Ministério das Cidades estabelece um agente para cada mil habitantes, ou seja, a cidade deveria ter uns 238 agentes. Como não há essa possibilidade no momento, sugiro à Secretaria que estude a possibilidade de instalar a Travessia Segura, objetivando evitar acidentes e atropelamentos", explicou.
Ortega lembrou que na última sexta-feira, durante audiência pública, o secretário Celso Higashi afirma que a Prefeitura não descarta possibilidade de estudar alternativas que visem privilegiar não apenas os motoristas, mas os pedestres.
"Esperamos que, constatada a necessidade de se instalar a Travessia Segura, que a Secretaria de Transporte e Trânsito contemple a região com esse dispositivo de segurança", comentou Ortega.