As condições de abandono em que se encontram as margens da ferrovia nas proximidades da Avenida Paulista, bairro Jardim Paulista, motivaram o vereador Roselei Françoso (PT) a solicitar que sejam realizados serviços de limpeza e roça no local. A responsável pela área é a ALL – América Latina Logística, porém, o parlamentar solicita que a Administração Municipal faça uso do seu Poder de Polícia para que os interesses da população sejam atendidos.
Após receber reclamações trazidas por moradores do Jardim Paulistano, Roselei visitou o local e constatou as péssimas condições nas margens da ferrovia. “As reclamações dos moradores procedem, há locais com entulhos e o mato alto toma conta do local. Tal situação merece atenção e providências”.
Segundo o vereador, as condições atuais prejudicam os moradores e põem em risco a segurança de suas famílias, “visto que há riscos de animais peçonhentos, mosquitos e outros insetos aparecerem em decorrência desse desleixo; sem contar a poluição visual na região”, ressaltou.
A área pertence à ALL, concessionária que explora a ferrovia e tem como responsabilidade executar serviços de limpeza da linha férrea, como a retirada de resíduos e a manutenção permanente da sua faixa de domínio. “Entretanto, a Administração Municipal detém o Poder de Polícia para fiscalizar, limitar ou disciplinar direitos particulares quando estes forem de encontro ao interesse coletivo. Dessa forma, questiono se a Prefeitura notificará a ALL para realizar a limpeza das marginais da ferrovia e se há fiscalização pelos órgãos competentes dessas áreas”, finalizou Roselei Françoso.