Prefeitura Municipal de São Carlos 30 de Outubro de 2015
A Secretaria de Saúde de São Carlos, por meio da Vigilância Epidemiológica, está realizando o bloqueio de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue na região do Residencial Américo Alves Margarido e no Cidade Aracy I. Já a equipe de nebulização continua no Jardim Bandeirantes.
Desde o início do ano Dengue, que começou no dia 1º de julho de 2015 e vai até 30 de junho de 2016, São Carlos registrou 373 notificações, ou seja, casos suspeitos da doença, sendo que 24 casos foram confirmados por exames laboratoriais. Estão incluídas nesse total todas as notificações emitidas pelas redes pública, particular e conveniada de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta para que as pessoas com qualquer sintoma da doença, como febre alta, associada à dor de cabeça, prostração, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão no corpo e coceira, procurem inicialmente as unidades básicas ou de saúde da família mais próxima da sua residência.
Paralela às ações dos agentes de endemias, a Prefeitura de São Carlos também está realizando a campanha “Juntos pela Vida. Todos contra a Dengue”, com a participação de 20 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino, além de professores e profissionais das unidades de saúde da família. |