O secretário de Governo, Netto Donato, representando o prefeito Airton Garcia, juntamente com a secretária adjunta de Saúde, Luciana Caldeira, participou na manhã desta sexta-feira (17/11), da entrega de um novo veículo para atender a Vigilância Sanitária do Munícipio (VISAM). As chaves foram repassadas para os servidores do órgão pelo deputado estadual Paulo Fiorilo.
O Renault OROCH foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado Paulo Fiorilo no valor de R$ 160 mil. A fiscal da Vigilância Sanitária, Maria Ferreira da Silva, que elaborou o projeto solicitando a emenda para a aquisição do veículo, foi quem recebeu oficialmente o veículo.
“A emenda veio através do Núcleo de Saúde do Trabalhador do Munícipio, da qual a fiscal Maria Ferreira da Silva faz parte. Ela elaborou o projeto e encaminhou ao deputado. Vamos utilizar a viatura para a área do trabalhador, mas também para a fiscalização”, disse Maria Fernanda Cereda, supervisora da Vigilância Sanitária.
O secretário de Governo, Netto Donato, agradeceu o deputado pela emenda. “O trabalho da Vigilância Sanitária é muito importante para o município, portanto melhorar a infraestrutura para o servidor, para os fiscais, é melhorar também o atendimento para a população”, disse Netto, agradecendo o deputado em nome do prefeito Airton Garcia.
O deputado estadual Paulo Fiorilo reforçou seu compromisso com São Carlos e diz que está à disposição para atender novas demandas. “Com as emendas conseguimos ajudar os municípios. Prometo analisar o atual pedido da Secretaria de Saúde para aquisição de veículos especiais para realização de serviços nas áreas rurais do município”.
Também participaram da entrega oficial do veículo o vereador Lucão Fernandes, os secretários Leandro Severo (Comunicação), Mateus de Aquino (Relações Legislativas e Institucionais), a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Denise Martins, o diretor do
Departamento de Manutenção e Transporte da SMS, Marcos Zani, o assessor especial de Gabinete do Prefeito, Rafael de Almeida, fiscais e servidores da Vigilância Sanitária.