Buscar o acesso ao Campeonato Paulista da Série A-3 e intensificar o trabalho nas categorias de base, com ênfase na categoria sub-15. Essas são, segundo o presidente Carlos Antunes, as prioridades estabelecidas pela direção do São Carlos na temporada 2015.
De acordo com o cartola, os primeiros passos foram dados, com a participação do clube na 46ª Copa São Paulo de Futebol Junior e a excursão que é feita com a equipe profissional à Turquia, onde a equipe realizará seis jogos amistosos.
“A Copinha é importante, pois mostra o trabalho que realizamos em São Carlos e esta viagem internacional (a primeira em dez anos de existência do clube) é uma experiência a mais e expõe os atletas para clubes de outros países”, disse Antunes.
AS METAS
Antunes, com auxílio de diretores do São Carlos, realiza o planejamento para 2015 e a reestruturação do clube para as próximas temporadas.
Os primeiros passos, segundo ele, serão importantes para que o São Carlos possa ter raízes sólidas.
“Uma das nossas prioridades é montar uma equipe forte para a Série B, Vamos trabalhar com aproximadamente 30 atletas e logo após a excursão iremos conversar com o Guanaes (Rafael, treinador) e ver as contratações necessárias. Não calculei ainda qual o investimento que será feito durante todo o ano, mas teremos um grupo de qualidade”, garantiu.
Antunes afirmou ainda que a Águia terá dois patrocínios na camisa ao longo de 2015, mas não revelou as empresas. “O investimento dos parceiros irá cobrir cerca de 60% do que iremos aplicar no clube”, disse.
BASE
Nesta temporada, o São Carlos irá trabalhar com três categorias, o que irá somar aproximadamente 75 atletas. “O investimento é alto e em todas vamos disputar o Campeonato Paulista”, prometeu.
A Águia irá participar do Paulista sub-20 da segunda divisão, além do sub17 e sub15, que terá uma atenção especial do clube.
“Queremos estruturar melhor esta categoria e fazer com que os atletas possam, após quatro anos, sonhar com o profissionalismo. Nossa meta é fazer um trabalho sério e com metas e esta nova filosofia visa somente mostrar que valorizamos nossos garotos, para que usem o clube como uma ‘escada’ em busca do sonho, que é ser um jogador de futebol”, finalizou o dirigente são-carlense.