O vereador Maurício Ortega (PSDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara para apurar o suposto descarte de uniformes escolares pela Prefeitura, declarou que a CPI buscará realizar o trabalho com lisura e sem envolver questões político-partidárias, apenas com o intuito de proceder a uma apuração isenta e que possa esclarecer os fatos, em respeito ao contribuinte são-carlense.
Os vereadores que compõem a CPI – além de Ortega o relator Ditinho Matheus (PMDB) e os vereadores Edson Fermiano (PR), Sergio Rocha (PTB) e Dé Alvim (SD) - realizaram na manhã desta quinta-feira (29) na Biblioteca Jurídica da Casa a primeira reunião para estruturar a realização do trabalho investigativo.
Ortega informou que neste primeiro encontro os vereadores trataram da oficialização à presidência da Câmara, de medidas necessárias ao funcionamento da CPI – como a requisição de funcionários e equipamentos para registro das audiências.
Foi marcada para o próximo dia 13 às 8h30 também na Biblioteca Jurídica, uma segunda reunião para definição do calendário para tomada de depoimentos.