A Triatleta e associada do São Carlos Clube, Carol Galvão, deu o seu melhor e conquistou o 3º lugar na disputa Etapa SESC de Triathlon na Bahia, que aconteceu no domingo, dia 27, em Salvador, na Cidade Baixa.
O resultado da bela colocação é fruto de muitos treinos e da maturidade da triatleta no esporte. Em entrevista ao SCC, na sexta-feira (25), Carol enfatizou que estava tranquila quanto ao resultado da prova na Bahia, e que o fato de completar o percurso já seria uma grande vitória. Confira o relato:
“O triatleta sempre quer ganhar em primeiro lugar, mas ter autocontrole da mente, dizer a si mesmo que vai completar o trajeto, independente de ser em 1º ou em último lugar, e cumprir a promessa, deixando de lado a idéia de desistir, já é uma grande vitória pessoal, alias é o mais importante, sempre!”, enfatizou Carol.
Quem esteve ao lado de Carol, foi Fabi Gomes, outro grande talento que treina no SCC. Fabi conquistou o 4º lugar na Etapa Salvador. Embora não tenha conseguido pódio, a triatleta completou o trajeto em uma ótima posição, conforme havia prometido.
Balanço da prova – De acordo com Raphael Menezes, treinador das triatletas, embora as boas posições de Carol e Fabi na 6ª etapa do circuito, ainda faltam duas etapas para finalizar as disputas e, ambas as triatletas, estão na briga pelo campeonato: “Agora elas entram na fase decisiva do campeonato e os treinos passam a ser bem específicos para que possam melhorar os resultados”, explica Raphael Menezes.
O SCC parabeniza as triatletas pela garra de sempre!
As triatletas – Carol Galvão é apoiada pela marinha do Brasil e pertence a equipe Titan Sport Traning. Fabíola Gomes recebe apoio da distribuidora Damazônica e açai Damazon. Também é integrante da equipe Titan.
Circuíto SESC de Triathlon
O Circuito Sesc Triathlon 2015 compreende um total de oito etapas, disputadas ao longo do ano em diferentes estados. As primeiras seis provas foram realizadas em Caiobá, Brasília, Palmas, Manaus, Belém do Pará e Salvador. Fechando o circuito de 2015, acontecem as etapas de Pecém (17/10), no Ceará, e Tramandaí (22/11), no Rio Grande do Sul.
Disputado a nível nacional, o circuito é um dos mais importantes do Brasil a vácuo, ou seja, prova em que os atletas podem pedalar próximo ao colega da competição – em pelotão –, diferente das provas sem vácuo, que exigem distância miníma de 15 metros de um atleta do outro.