As triatletas e associadas do São Carlos Clube, Carol Galvão e Fabíola Gomes treinaram pesado para participarem de mais uma disputa do Circuíto SESC de Triathlon – A Etapa Salvador (BA), que acontece neste domingo, dia 27 de setembro, na Cidade Baixa.
A Etapa Salvador exigirá das triatletas muita técnica para superar as curvas com a bike, e o esgotamento, na corrida que tem probabilidade de acontecer sob alta temperatura. Mas, segundo as atletas, estão preparadas para superar o calor e demais desafios que cruzarem o caminho: “As curvas não serão problemas, estamos sempre treinando, mas, o calor, vamos superar nos hidratando bastante e nos alimentando bem para completar com êxito os 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida”, contam animadas.
Com grande maturidade no esporte, Carol e Fabi se mostram tranquilas com o resultado da prova em Salvador, e garantem que em toda competição, o fato de completar o percurso já é uma grande vitória: “O triatleta sempre quer ganhar em primeiro lugar, mas ter autocontrole da sua mente, dizer a si mesmo que vai completar o trajeto, independente de ser em 1º ou em último lugar, e cumprir a promessa, deixando de lado a ideia de desistir, já é uma grande vitória pessoal, alias é o mais importante, sempre!”, enfatizam.
As triatletas - Carol Galvão é apoiada pela marinha do Brasil e pertence a equipe Titan Sport Traning. Fabíola Gomes recebe apoio da distribuidora Damazônica e açai Damazon. Também é integrante da equipe Titan.
Circuíto SESC de Triathlon
O Circuito Sesc Triathlon 2015 compreende um total de oito etapas, disputadas ao longo do ano em diferentes estados. As primeiras cinco provas foram realizadas em Caiobá, Brasília, Palmas, Manaus e Belém do Pará. Depois de Salvador, fechando o circuito de 2015, acontecem as etapas de Pecém (17/10), no Ceará, e Tramandaí (22/11), no Rio Grande do Sul.
Disputado a nível nacional, o circuito é um dos mais importantes do Brasil a vácuo, ou seja, prova em que os atletas podem pedalar próximo ao colega da competição – em pelotão –, diferente das provas sem vácuo, que exigem distância miníma de 15 metros de um atleta do outro.
No Circuíto SESC 2015, Carol e Fabi já passaram pelas provas de Caiobá, Brasília, Belém, Manaus e Palmas, e agora focam em manter o rendimento nos treinos para finalizarem o ano dentro das metas pessoais estabelecidas.