Desde que assumiu a presidência do São Carlos FC, o presidente Carlos Antunes busca administrar problemas e arranjar soluções com os demais integrantes da direção do clube. Após chegar as oitavas de final da Copa São Paulo no início deste ano e sofrer com o rebaixamento da equipe profissional para a Série B do Paulista, as atenções voltaram para as categorias de base e três equipes representaram a Águia no Campeonato Paulista.
O sub-15 foi eliminado na primeira fase; o sub-17 parou na segunda fase e o sub-20 chegou à terceira fase, entre os 16 melhores do Estado.
Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Primeira Página, Antunes se mostrou tranquilo e disse que as metas foram atingidas. “Na minha gestão a frente do São Carlos, este foi o primeiro ano. Considero as campanhas satisfatórias, mas não excelentes. Os trabalhos foram iniciados em março e após o rebaixamento, tivemos que fazer um trabalho para que o clube ressurgisse. De todas as campanhas lamento apenas o sub-17 não ter conquistado uma vaga para a terceira fase”, disse.
Para 2015, Antunes garantiu que os trabalhos continuam na base. “Pretendemos disputar o Campeonato Paulista nas três categorias”, resumiu.
Copa São Paulo
Em 2014, de forma polêmica, o São Carlos foi eliminado para o Inter/RS por 2 a 1, com um gol nos minutos finais. O jogo foi realizado no estádio Luisão e o clube ficou nas oitavas de final.
Agora, Antunes sonha mais alto. Chegar até as quartas de final na Copinha em 2015. A explicação ele tem na ponta da língua.“Com o Rodrigo Santana foi feito um trabalho que começou em novembro. Mesmo assim realizamos uma bela campanha. Agora, com o técnico Marcos Campagnollo e com o supervisor Rodrigo Ramos o trabalho está melhor organizado e com uma logística muito mais definida”, disse. “A preparação teve início com a participação do sub17 e sub20 no Paulista e em 2015, na Copa São Paulo, sonhamos alto e pretendemos, no mínimo, estar entre os oito melhores da competição”, finalizou.