São Carlos poderá ser sede da Copa São Paulo pelo 14º ano consecutivo. Mas isso será decidido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Mas o interesse são-carlense foi confirmado após reuniões entre a Prefeitura Municipal de São Carlos, Kife Agência de Marketing e dirigentes do São Carlos FC.
Esta semana um documento será enviado a FPF oficializando o interesse do município em ser sede da competição que começa dia 3 de janeiro de 2015 e termina no dia 25 do mesmo mês. Caso a entidade máxima do futebol paulista aceite, São Carlos será sede mais um ano.
“É a união de forças para que a cidade seja sede”, disse o coordenador técnico do São Carlos FC, Paulo Mayeda. “Quem ganha é o torcedor e o clube fica feliz, pois todos saem ganhando. Nos sentimos realizados em poder jogar em casa”, emendou o dirigente.
MOMENTO TENSO
Através de uma nota divulgada via assessoria de imprensa, o prefeito municipal Paulo Altomani anunciou que a cidade desistia de ser sede da Copinha, devido aos problemas financeiros que São Carlos passa.
Mas dias depois, com o envolvimento da Kife Agência de Marketing, ocorreu novas reuniões com Paulo Altomani, com o secretário de esportes Marcelo Sangaletti e com dirigentes do São Carlos e após comum acordo, decidiu-se pela manutenção da cidade como uma das sedes do campeonato, que é disputado na categoria sub-20.
“Ao final dos encontros, ficou decidido que São Carlos vai receber mais uma vez três equipes de várias regiões do país na primeira fase do torneio. O clube entende que a população saiu ganhando e é importante salientar que a Prefeitura é a grande organizadora e o São Carlos (clube) apenas um participante. O mais importante é que o público que gosta de futebol é o grande beneficiado, pois a Copa São Paulo é a maior competição da categoria em todo o mundo”, disse Mayeda.
RESPONSABILIDADES
Segundo Mayeda após a reunião realizada entre Prefeitura Municipal, Kife e São Carlos, ficou decidido que o Poder Público será responsável pelos locais de treino das equipes, pela segurança e saúde, além de ceder o estádio municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, local das rodadas da Copinha.
O São Carlos, por sua vez se responsabilizará pela alimentação dos atletas visitantes, bem como estadia e lavanderia.
“Quero salientar que o importante é que a cidade de São Carlos, sua população, poderá vivenciar mais uma vez a Copa São Paulo. Fico feliz com isso, pois ficou demonstrada que a união de forças só traz coisas positivas para a população”, finalizou Mayeda.