O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Cláudio Di Salvo, participou nesta sexta-feira (16) do Dia de Campo da Embrapa Pecuária Sudeste. A atividade faz parte das comemorações dos 40 anos desta unidade da Embrapa em São Carlos.
A empresa reuniu diversas autoridades, pesquisadores, empresários e produtores rurais para apresentar diversas tecnologias desenvolvidas. “Fico sempre impressionado com a qualidade do trabalho da Embrapa. É um orgulho para São Carlos ver que o que é desenvolvido aqui ajuda o agronegócio brasileiro”, afirmou Di Salvo. O diretor do Departamente de Políticas para o Desenvolv. de Ciência, Tecnologia e Inovação, Clóvis Biscegli, ex-pesquisador da própria Embrapa, acompanhou Di Salvo no Dia de Campo.
Em três estações montadas na Fazenda Canchim, sede da Embrapa Pecuária Sudeste, os pesquisadores mostraram avanços na criação de gado, incluindo desde o manejo até o abate e conservação, até a produção de leite. O uso racional da água no processo é uma preocupação constante nas pesquisas e trabalhos desenvolvidos na Embrapa. “Aproveitamos oportunidades como esta para nos aproximarmos ainda mais da comunidade”, destacou o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Rui Machado.
O vice-prefeito e secretário de Agricultura de São Carlos destacou a funcionalidade dos experimentos apresentados aos convidados pelos pesquisadores. “São técnicas e processos que podem ser aplicados diretamente na produção. A preocupação com o uso racional da água é algo constante para todos”, afirmou. Di Salvo encontrou ainda o diretor de pesquisa e desenvolvimento, o físico Ladislau Martin Neto. “Também aproveitamos esta oportunidade para ouvir os avanços do trabalho, as metas de todos, trabalhamos juntos pela agricultura”, encerrou Di Salvo.