Na próxima terça-feira, dia 24 de setembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a roda de conversa "Ser negro na universidade: diálogos e possibilidades".
O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), pelo Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) e pelo Grupo Educação e Relações Étnico-Raciais e terá a presença de Fabiano Maranhão, pesquisador, educador do Sesc e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEEs) da UFSCar.
A atividade é realizada no contexto do Programa de Extensão e Pesquisa "Educação das Relações Étnico-Raciais" e da celebração dos 10 anos da Lei 10.639/03, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional para incluir no currículo a temática "História e Cultura Afro-Brasileiras".
Fabiano é educador físico graduado pela UFSCar e desenvolveu durante o curso de mestrado estudos sobre jogos e brincadeiras africanas e afro-brasileiras. Também atuou na composição da equipe do "Projeto Brasil-África: Histórias cruzadas", na produção de material didático sobre história e cultura africanas e afro-brasileiras.
O encontro, aberto a todos os interessados, ocorre a partir das 17 horas na sala 30 do edifício de aulas teóricas AT8, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar.