O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), participou na manhã desta quarta-feira (11), da reunião deliberativa da Comissão Permanente de Educação, que contou com as presenças do presidente do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), Antonio Idilvan de Lima Alencar, e o secretário executivo do MEC (Ministério da Educação), professor Luiz Claudio Costa.
Na oportunidade, Lobbe questionou os convidados sobre o atraso do pagamento aos funcionários do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e também sobre o fluxo de caixas das universidades, que chegaram a ter problemas com pagamentos de contas de água e energia elétrica e dos seus servidores terceirizados. “Nós tivemos uma reunião com a Frente Parlamentar das Universidades e parece que o Ministério da Educação não estaria repassando recursos para as universidades”, disse o deputado.
Outro assunto abordado pelo deputado tucano foi sobre a situação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que restringiram o acesso de alunos e de financiamentos.
Lobbe Neto é membro titular da Comissão, indicado pela liderança do PSDB da Câmara Federal.
Assessoria de Imprensa
Escritório Regional - Deputado federal Lobbe Neto