O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), destaca a importância do Plano de Carreira e Salários do Legislativo, projeto votado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (25).
Segundo Marquinho, o plano valoriza o funcionalismo público, uma de suas prioridades à frente da presidência do Legislativo. “Este é mais um compromisso que é cumprido desde que assumi a presidência desta Casa há quase dois anos. O projeto foi aprovado com unanimidade entre os vereadores, que, inclusive, elogiaram a proposta da mesa diretora”, destacou Marquinho.
O Plano de Carreiras e Salários abrange empregos públicos que integram a estrutura organizacional da Câmara, considerando desde empregados públicos a empregos em comissão e função de confiança, etc. Serão avaliados os cargos, bem como os serviços prestados, pelo conhecimento adquirido e pelo desempenho profissional, além de estímulo à qualificação.
Além disso, os novos servidores – aprovados no último concurso público – e que compõem o quadro funcional do Legislativo, poderão ser valorizados com o plano. O presidente destacou a realização do concurso público durante a sua atuação enquanto presidente. O processo contou com a participação de 15 mil pessoas, dentre os 17 mil inscritos. “Realizamos um concurso depois de 20 anos e que foi feito com extrema transparência, sem nenhum problema relacionado ao processo”, finalizou Marquinho.