Sindspam busca adequar salário de fiscais prejudicados com Plano de Carreira
A Prefeitura enquadrou estes servidores num padrão onde eles acabaram perdendo cerca de 30% de suas remunerações
SINDSPAM 15 de Outubro de 2014
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), estiveram nesta segunda-feira (13), acompanhando um grupo de servidores formados por fiscais de tributos, de serviços públicos e procuradora jurídica, em uma reunião na Prefeitura Municipal para tratar sobre o enquadramento que esses servidores tiveram em decorrência do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais (Lei 16000/2012). Esses servidores foram prejudicados, pois eles não recebem a remuneração que foi publicada no Edital do Concurso Público que eles prestaram e foram aprovados.
O Edital previa que os fiscais que cumprissem as metas mensais, receberiam, além do salário-base, uma gratificação de 100% do salário vigente na época. No entanto, ao serem contratados (já no advento da Lei 16.000/2012), a Prefeitura enquadrou estes servidores num padrão em que eles perderam cerca de 30% de suas remunerações.
O sindicato defendeu na reunião desta segunda-feira para que essa questão seja imediatamente corrigida e que a Prefeitura proponha um acordo para o pagamento dos retroativos. Caso isso não ocorra, o Departamento Jurídico do Sindicato ingressará com ação judicial. Os representantes da Prefeitura ficaram de discutir o assunto internamente e dentro de uma semana dará uma resposta final aos servidores e ao Sindspam.
Estiveram participando da reunião os servidores afetados pela mudança, o presidente do sindicato Adail Alves de Toledo, o diretor financeiro do sindicato Gilberto Rodrigues Antunes e o assessor Roberto Ferreira de Menezes. Representando a Prefeitura participaram o diretor do Departamento de Negócios Jurídicos José Maurício Garcia Neto e a secretária de Administração de Pessoal Helena Antunes.