O prefeito Oswaldo Barba anunciou na tarde desta terça-feira (26) a construção de uma ponte provisória sobre o córrego Água Quente, que fica na região conhecida como Água Fria, devido ao nome do córrego Água Fria, localizado mais adiante na estrada municipal Cônego Washington José Pêra.
A ponte que existia naquele local desabou na noite do dia 26 de fevereiro devido a forte chuva. Para a construção desta ponte provisória serão investidos cerca de R$ 20 mil.
O processo de construção vai utilizar duas linhas células de concreto, células essas que foram retiradas quando do destamponamento do córrego Tijuco Preto, próximo à Rodoviária. “Precisávamos aguardar o fim das chuvas e os desdobramentos do convênio com o Estado para decidirmos sobre a construção de uma ponte provisória”, explica o prefeito.
De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, a construção da ponte provisória, que deve ficar pronta até o início da próxima semana, atende a solicitação de moradores e comerciantes daquela região da cidade que também abriga equipamentos públicos como o canil e o pátio municipais.
“Essa ponte provisória vai servir apenas para veículos leves e para a passagem de pedestres. Nós aguardamos agora a liberação do recurso do Governo do Estado, que vai custear 80% da obra, e a Prefeitura arcará com os outros 20% para a construção da ponte definitiva”, enfatizou Barba.
A Prefeitura aguarda agora a liberação de recursos da Defesa Civil do Estado para a construção da ponte definitiva. O processo licitatório habilitou, na semana passada, a Engenharia e Comércio Bandeirantes para construir a obra.