Prefeitura libera aluguel social para famílias do bairro Antenor Garcia
Prefeitura Municipal de São Carlos 7 de Julho de 2014
A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social, liberou na tarde desta segunda-feira (07), o aluguel social para as primeiras famílias da desocupação de um terreno público no bairro Antenor Garcia.
A desocupação da área de 20 mil m² destinada para a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) aconteceu no último dia 26 de maio. O local foi invadido no ano passado e as famílias moravam em situação precária, em aproximadamente 150 barracos.
De acordo com a secretária Wiviane Tiberti, desde a reintegração de posse, as famílias em situação de vulnerabilidade social estão sendo assistidas pela Prefeitura, sendo que, dez, já entregaram os documentos necessários para o recebimento do aluguel social, que varia de R$140 á R$622.
“A pedido do prefeito Paulo Altomani, conseguimos fazer um remanejamento orçamentário para adequar os valores e atender todas as famílias que se enquadram nos critérios do aluguel social. O auxílio é de grande importância para alojar essas pessoas, que não têm para onde ir”, disse Wiviane Tiberti.
Os benefícios para as 45 famílias estão sendo liberados no momento em que os documentos são aprovados sobe análises do Departamento Jurídico e da Tesouraria da Prefeitura. O auxilio é válido por seis meses, podendo ser estendido por um ano.
Durante o recebimento do primeiro auxilio aluguel, a trabalhadora rural Jaqueline de Almeida Costa, salientou que o benefício é um grande passo para a realização de um sonho. “O dinheiro é uma grande ajuda para começarmos a vida. Pagar aluguel para nós é difícil, e ter uma casa a partir do nosso próprio bolso é quase impossível. Hoje, estamos recebendo o apoio necessário para a realização de um sonho”.
Como parte do processo de assistência, a Prefeitura indicou para a PROHAB, as famílias desocupadas como prioritárias na aquisição de uma casa própria. “A realização do sonho de ter a casa própria, também é de responsabilidade da Prefeitura. Através dos loteamentos que estamos construindo pelo governo estadual e federal, vamos ajudar a realizar o sonho dessas famílias”, conclui o prefeito Paulo Altomani.