A Prefeitura Municipal de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, enviou ofício em resposta ao questionamento do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), sobre o não pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais.
Em anos anteriores a primeira parcela sempre era paga ou no mês de aniversário do servidor ou até o mês de Junho.
Existe inclusive uma cláusula no Acordo Coletivo que prevê o adiantamento da primeira parcela do 13º salário, nas condições citadas, desde que existam condições financeiras do Município.
Porém este ano a Prefeitura informou que não tem nenhuma data prevista para o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores em face aos bloqueios de receita que ops cofres municipais vem sofrendo.
A Prefeitura informou ainda que aguarda uma decisão judicial favorável ao município para que o referido agendamento de pagamento possa ser realizado.
O ofício foi encaminhado ao Sindspam na última quarta-feira (08) e assinado pela secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes.