A Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura (CPL) abriu, na última quarta-feira (18), os envelopes com documentos para habilitação e as propostas de preço das empresas interessadas em participar das obras de duplicação da passagem, sob a linha férrea, entre a Praça Itália e a rotatória da Escola Jesuíno de Arruda. Três empresas foram habilitadas e a que ofereceu menor preço foi a Rual Construções e Comércio Ltda.
Agora, a Secretaria Municipal de Obras Públicas deverá elaborar parecer, de acordo com o edital, sobre as propostas de preços apresentadas.
A Prefeitura precisou reabrir o processo de licitação para a obra após questionamentos de uma das empresas participantes do certame. Na alegação, ela argumentava imprecisão técnica no edital.
Esse projeto prevê uma remodelação viária bastante significativa na região. A rua João de Lourenço Rodrigues, no sentido da Praça Itália para a escola Jesuíno de Arruda, na altura da rua Lúcio Rodrigues, vai derivar à direita para a rua coronel Leopoldo Prado, visando melhorar o fluxo de veículos na região, que ficou comprometido com o passar dos anos em função do aumento significativo da frota. Além disso, a duplicação da Praça Itália visa minimizar o problema das enchentes na região.