Na tarde de quarta-feira (2), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, esteve reunida com diversos parceiros do Casamento Comunitário, para tratar de novos detalhes do evento, que será realizado no dia 20 de setembro, às 18h, no Salesianos.
Alice agradeceu o empenho de todos em participar do projeto social. “Para este grande evento, estamos recebendo o apoio de diversas pessoas como o coordenador de Artes e Cultura Robertinho Mori, que ficará responsável pela música e o Ângelo Missiato, que cuidará da decoração. A FESC (Fundação Educacional São Carlos), que está disponibilizando sua costureira Galina para a confecção de 10 vestidos, e as outras 40 peças serão feitas pela Vilma, por um preço simbólico. Contamos também com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que conseguiu parceria com uma marca de produtos de beleza, para maquiar as noivas no dia do evento. Inclusive, a Márcia Pereira, coordenadora dos Centros Comunitários, ficará responsável por criar o termo de compromisso e regras, que será entregue aos casais. O Senac São Carlos também irá nos ajudar com sua equipe de manicures. A Flavia Toledo Torresan, do Cartório de Registro Civil do 1º Subdistrito, que tem recebido os casais no cartório e orientado sobre o evento. As vereadoras Cidinha e Laíde, que destinarão emendas parlamentares para nos ajudar e o vereador Freire, que é autor da Lei que contempla o casamento coletivo no município”, explicou.
Durante o encontro, novos parceiros foram anunciados. “Fico muito feliz em anunciar duas novas parcerias para este evento, a Sueli Sala, que ficará responsável pelo cerimonial e a Teresa Lazzarotto, que nos informou que fará os 50 buquês, com flores naturais do campo. Ressalto que, a maioria desses profissionais está dedicando parte de seu tempo de forma voluntária”, disse Alice.
O grupo discutiu também sobre o uso das alianças, o formato do convite, número de convidados e o mimo que será entregue aos noivos, como forma de lembrança. “Trocamos várias ideias. Sobre as alianças, cada casal poderá levar a sua, se assim desejar. Não é algo obrigatório, portanto depende da vontade de cada um. Pensamos também no mimo que queremos presentar os casais e o formato do convite. Mas não iremos divulgar ainda, pois será surpresa”, completou a primeira-dama.