Ronaldo Lopes participa de negociação em prol dos demitidos da Casa de Saúde
Câmara Municipal de São Carlos 18 de Novembro de 2015
O vereador Ronaldo Lopes (PT) participou na tarde desta terça-feira (17), no Ministério do Trabalho, de uma reunião de negociação entre os representantes dos Sindicatos da Saúde e dos Metalúrgicos, representantes e ex-funcionárias da Casa de Saúde e Antonio Valério Morillas Júnior, gerente regional do Trabalho e Emprego em São Carlos, mediador da negociação.
De acordo com o parlamentar, a empresa apresentou uma nova proposta de pagamento, de forma escalonada, somente aos trabalhadores que não haviam ingressado com ação na justiça, excluindo aqueles que o fizeram. Foi indicada também a manutenção do plano de saúde aos ex-funcionários por mais 90 dias e a entrega de uma cesta básica natalina.
Em contraproposta, relatou o vereador, o sindicato da categoria solicitou que aqueles trabalhadores que entraram com ação na justiça fossem incluídos e que fossem pagos os salários atrasados dos meses de agosto e setembro a todos os funcionários demitidos.
“Os representantes da empresa se comprometeram em levar esta contraproposta apresentada até a direção da mesma, e apresentar em dois dias, portanto até o dia 20/11, uma resposta a este pleito”, disse Ronaldo. Ele destacou que foi denunciante de todo o processo que agora está tramitando no Ministério Público do Trabalho e que seu mandato é solidário aos ex-funcionários da Casa de Saúde de São Carlos.
“Existem pessoas que estão passando por muita dificuldade; espero que haja bom senso e boa vontade por parte da atual administração da Casa de Saúde para que tudo possa se resolver na maior brevidade de tempo possível e da melhor maneira”, concluiu o vereador.