Roselei solicita novas informações sobre loteamento no Distrito de Água Vermelha
Câmara Municipal de São Carlos 27 de Maio de 2014
O vereador Roselei Françoso (PT), nesta terça-feira (27), protocolou requerimento na Câmara solicitando à Prefeitura de São Carlos informações atualizadas sobre a construção do loteamento popular Jardim dos Ipês, no Distrito de Água Vermelha.
O pedido já havia sido feito pelo parlamentar no início de 2013 e foi respondido pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano através do Ofício nº 196/2013 – SMHDU de 18 de abril daquele ano. “No documento, a Secretaria Municipal informou que a aprovação definitiva do projeto habitacional seria dada no prazo de 90 dias, porém, tal prazo expirou em 18 de julho de 2013 e até o presente momento não temos informações oficiais sobre o andamento do empreendimento”, explicou Roselei.
Segundo o vereador, o loteamento prevê a construção de 119 casas populares em terrenos de 160m² e terá o subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida. “A população de Água Vermelha aguarda ansiosamente pelos investimentos na perspectiva de realizar o sonho da casa própria. O projeto para a construção do loteamento vem ao encontro dos anseios dos moradores que hoje pagam aluguel. Esse empreendimento diminuirá muito o déficit habitacional existente na região”, argumentou.
LOTEAMENTO JARDIM DOS IPÊS – Segundo os responsáveis pelo empreendimento, Sr. Hassan Youssef Moussa (proprietário) e engenheiro João Carlos Greco, o loteamento recebeu o status ‘DE ACORDO’ da Prefeitura Municipal em 30 de agosto de 2012. O projeto está previsto para ser implantado em uma área total de 50.000 m². Destes, os 119 lotes estão localizados em uma área de 19.478m²; o sistema viário ocupa 13.907,30m²; as áreas institucionais para instalação de equipamentos públicos comunitários, 4.000m²; os equipamentos públicos urbanos 2.100m²; o sistema de lazer 5000m²; e 5.513m² foram destinados para área verde.