O vereador Ronaldo Lopes de Oliveira (PT), na sessão plenária desta terça-feira (27), comentou a relação entre o poder executivo e servidores municipais. Segundo o parlamentar, após a última greve dos servidores, com a mediação da justiça, foi assumido o compromisso pela prefeitura de não perseguição aos servidores, “porém, na Secretaria de Educação temos uma realidade onde os professores que aderiram à greve estão sendo pressionados a pagar os dias de falta agora no meio do ano, sendo que havia sido negociado que teriam o período de um ano para repor os dias”.
O vereador também citou o caso de um fiscal da prefeitura que foi transferido para o Distrito de Água Vermelha: ”para mim, essa transferência se trata de perseguição, afinal, qual é a justificativa para isso?”, indagou.
O vereador também demonstrou preocupação com os casos de dengue no município e afirmou que está trabalhando para levantar uma verba do governo federal para combater a dengue em São Carlos. “Acredito que os 188 casos confirmados não condizem com a verdade. A gente cobra da população a limpeza de terreno, a destinação correta de resíduos; e eu tenho em minha posse documentos que a prefeitura fez depósito irregular de pneus”, completou Ronaldo.