Cerca de 300 servidores realizaram na manhã desta terça-feira (06) a assembleia para analisar a proposta feita durante a audiência de conciliação realizada na segunda-feira (05) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas.
Após muita discussão a Prefeitura concordou em conceder aumento de 7% nos salários dos servidores, elevar o tíquete refeição para R$140,00 e não descontar os dias parados dos servidores que participaram do movimento grevista. A proposta foi levada para assembleia e aprovada pela maioria dos presentes.
Menos de 30 servidores reprovaram a proposta e o mesmo número se absteve. Com a decisão a greve depois de 15 dias chegou ao fim e os serviços serão normalizados na parte da tarde.
Comissão – Na mesma assembleia foi decidida a criação da Comissão Permanente de Acompanhamento, o grupo será formado por servidores públicos municipais e junto com a diretoria do sindicato, irá acompanhar várias questões relacionadas ao funcionalismo. Uma delas os casos de perseguições e assédio s morais contra diversos trabalhadores.