Nós, servidores públicos e autárquicos municipais de São Carlos, queremos esclarecer os motivos pelos quais estamos entrando em greve. Como todos sabem estamos a quase dois meses negociando com o senhor prefeito municipal Paulo Altomani, o reajuste salarial da categoria. Pedimos 5,68% referente à reposição salarial, mais 4,32% de aumento real nos nossos salários. Porém a Prefeitura ofereceu apenas 5,68% e 0,16% de aumento real. Esse percentual para nós é uma vergonha.
A Prefeitura alega que não tem como oferecer aumento maior por causa do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita os gastos do prefeito com o pagamento de salários dos servidores. Porém já provamos para a Administração que é possível sim dar um aumento maior ao que foi oferecido por eles, mas a equipe do prefeito está intransigente e por isso optamos pela greve.
Mas não estamos entrando em greve só pela reposição salarial, nesses 15 meses do governo Altomani, o funcionalismo público municipal está sendo humilhado, ofendido e até desprezado pelo senhor prefeito. Em suas declarações dadas a imprensa, ele já nos ofendeu por diversas vezes e se quer procurou se retratar.
Se não bastasse isso, não temos condições de trabalho, nas nossas repartições falta quase tudo e isso acaba refletindo na população que também já sente no dia á dia essas dificuldades. Faltam remédios nos postos de saúde, falta material escolar nas escolas, a qualidade das merendas que são servidas para as nossas crianças caiu bastante, nossas crianças também até hoje estão sem os seus uniformes, nossas ambulâncias estão caindo aos pedaços e por aí vai...
Nós servidores estamos sendo perseguidos por chefes despreparados (cargos de confiança), para nos defender estamos usando a Justiça, onde já entramos com várias ações de assédio moral. Por isso pedimos o apoio da população nesse momento difícil em que a democracia vem sendo fortemente ameaçada em nosso município, pois temos vivido momentos de muito autoritarismo. O Servidor Público precisa ser valorizado, sentir-se motivado, pois trabalhamos para uma cidade com cerca de 220 mil habitantes.
Não vamos deixar a população sem os serviços básicos, mas também não conseguimos enxergar outra saída a não ser a GREVE.
SERVIDORES PÚBLICOS E AUTÁRQUICOS MUNICIPAIS DE SÃO CARLOS