Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), participaram nesta segunda-feira (24) de mais uma reunião com a secretária municipal de Administração e Gestão Pessoal, Helena Antunes, para discutir o aumento real nos salários dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de São Carlos.
O Sindspam reivindica aumento de 10%, sendo 5,68% referente ao IPCA e aumento real de 4,32%, mas a Prefeitura está oferecendo apenas o índice do IPCA.
A secretária alega que não é possível conceder o aumento real por causa de limitações orçamentárias. Por este motivo o presidente do sindicato Adail Alves de Toledo, solicitou com urgência o agendamento de uma nova mesa de negociação com a presença dos secretários da Fazenda, José Roberto Poianas, Governo, Júlio Soldado e do Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira.
Segundo Adail, esta reunião permitirá que se discuta possíveis remanejamentos orçamentários para a concessão do aumento real, assim como avaliar os motivos que resultaram num orçamento insuficiente para o cumprimento dos compromissos assumidos pelo prefeito Paulo Altomani para com os servidores públicos.
O ofício solicitando a reunião foi enviado para a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal no final da tarde da segunda-feira, a Prefeitura ainda não enviou resposta. A diretoria do sindicato informou que após a realização desta reunião solicitada, uma assembléia com os servidores será convocada.