Foi realizada na manhã desta quinta-feira (10) uma reunião na Prefeitura Municipal com a participação dos secretários Julio Soldado (Governo), Helena Antunes (Administração e Gestão Pessoal), José Roberto Poianas (Fazenda) e Alfredo Colenci Júnior (Planejamento e Gestão), vereadores da base aliada e da oposição e uma comissão de servidores encabeçada pelo presidente do Sindspam Adail Alves de Toledo, para tratar do reajuste salarial dos servidores municipais. Enquanto tudo caminhava para um desfecho satisfatório na sala de reuniões, o prefeito Paulo Altomani (PSDB), contrariando a tudo o que vinha sendo discutido e acordado, declarava em entrevista a Rádio Universitária FM que já havia autorizado oferecer um aumento de 10% no tíquete refeição e manter o reajuste de 0,16% de aumento real.
O encontro na prefeitura foi proveitoso, tanto o Sindspam como a Prefeitura Municipal expuseram suas planilhas, o Governo diz que é quase impossível dar mais que os 0,16% de aumento real oferecido na semana passada, o sindicato por sua vez possuem cálculos que comprovam que é possível aumentar os salários sem comprometer o limite prudencial de gastos.
Os principais questionamentos feitos pelo sindicato durante a reunião foram em relação a previsão de aumento de cerca de 30% dos gastos da Prefeitura com os funcionários terceirizados, abusivo na opinião dos sindicalistas e a forma do cálculo de impacto que o reajuste causaria no orçamento. A prefeitura calculou o impacto contando os meses de janeiro a dezembro quando o correto é de março a dezembro. Após ouvir os questionamentos do sindicato, dos servidores presentes e de alguns vereadores, o secretário Julio Soldado apresentou uma proposta. Ele pediu a planilha apresentada pelo sindicato para que a Administração pudesse “se debruçar em cima destes números durante o final de semana” para na segunda-feira (14) em uma reunião marcada para as 17hs, fosse feita outra proposta ainda mais vantajosa à categoria. O sindicato aceitou a proposta e já marcou uma assembleia com os servidores para a próxima terça-feira (15), para que a referida proposta seja apresentada aos servidores.