O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, esteve na tarde de segunda-feira (5), na Embrapa Instrumentação, acompanhado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Clovis Biscegli, pelo Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Daniel Fernando de Souza; pelo Chefe de Divisão de Gestão de Software, André Cavalcante e o Chefe de Divisão de Gestão do Portal, Cristiano Pedrino, além de professores da USP, UFSCar e pesquisadores da Embrapa – instituições parceiras – para discutir o futuro e a expansão da RedeSanca.
Tundisi lembrou que a Prefeitura de São Carlos apoia integralmente as ações em desenvolvimento na RedeSanca. “O prefeito Paulo Altomani destaca a importância de inclusão de novos pontos estratégicos, que deverão fazer parte da expansão da rede, uma vez que, a RedeSanca tem fundamental importância para o desenvolvimento da cidade”, comentou.
Daniel Souza, membro do Comitê Gestor, destacou a excelente qualidade da rede e seu uso necessário para o bom desenvolvimento do serviço prestado à população. “Com essa rede geramos economia ao município e melhoria na qualidade da transmissão dos dados, interligando pontos importantes, e permitindo a captação das imagens das câmeras de segurança da cidade”.
REDESANCA – Com uma rede de 27 km de fibra óptica que torna possível se fazer a transmissão de dados em alta velocidade por um grande anel distribuído pela cidade, a RedeSanca interliga universidades, centros de pesquisas, parques tecnológicos, equipamentos de saúde municipal como Hospital-Escola, Samu, Postos de Saúde, Secretarias e Escolas Municipais, além de Guarda Municipal, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.