Sob o comando do tenente João Gilberto Bernardi Soares, o Tiro de Guerra de São Carlos inaugurou a Galeria dos Ex-Comandantes e a Sala de Instruções, que recebeu o nome de "Francisco Xavier Amaral Filho". Xavier, que faleceu em 1993, é pai do vereador e presidente da Câmara, Marquinho Amaral, e um dos mais importantes líderes políticos da história de São Carlos.
Para Marquinho, é muito emocionante ver seu pai sendo homenageado. “Meu pai sempre esteve na política e foi minha inspiração para que eu me candidatasse um dia. Hoje tenho certeza de que minha vocação – assim como era a do meu pai – me dedicar a um trabalho que pode ajudar a fazer mais e melhor pelas pessoas, pela nossa cidade”, destacou.
Disse ainda que sua família recebe com muita gratidão a homenagem. “Meu saudoso pai, "Xavierzinho", por muitas décadas foi um amigo e parceiro do nosso Tiro de Guerra. Em nome de minha família quero agradecer a lembrança e reafirmar a nossa parceria”, disse.
Nesta semana, diversas outras homenagens envolvendo o TG foram realizadas, como a entrega do título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao Oficial do Exército Brasileiro, 2º Tenente João Gilberto Bernardi Soares, foram realizadas. E ainda, uma solenidade de entrega do Distintivo de Comando aos instrutores de Tiros de Guerra exonerados no ano de 2014.