Vereador Penha e ONG-MID defendem representante de deficientes em comando de Secretaria
Câmara Municipal de São Carlos 13 de Outubro de 2015
O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) afirmou na sessão plenária da Câmara nesta terça-feira (13), que imaginava que a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida seria comandada por pessoa com deficiência. “É inconcebível tornar a secretaria moeda de troca política”, disse.
Segundo o parlamentar, logo que a criação da secretaria foi aprovada, houve compromisso de que seu comando seria exercido por pessoa da comunidade dos deficientes de nossa cidade. Nesta semana foi anunciada a designação do vereador Dé Alvim (SD) como secretário responsável pela pasta.
Durante a sessão a Câmara recebeu no expediente da “Tribuna Livre” Sidney Rosalino, representante da ONG MID (Movimento de Informação sobre Deficiência), que manifestou discordância quanto à nomeação política para o comando da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Observou que a expectativa era de que uma pessoa ligada ao setor seria indicada.
Citando entidades da cidade ligadas à defesa dos direitos das pessoas com deficiência, o representante afirmou que pessoas atuantes no setor conhecem as reais necessidades e dificuldades das pessoas com deficiência. Ao repudiar a designação anunciada pelo Executivo ressaltou que “nossa cidade tem muitas pessoas envolvidas na causa, que lutam diariamente pelo direito das pessoas com deficiência”.
NOVA SÃO CARLOS - A Tribuna Livre da sessão também contou com a participação da senhora Iraci, representante do Assentamento Nova São Carlos, que manifestou apelo à Prefeitura para que seja feito convênio com o governo Federal para regularizar a rede de abastecimento de água e realizar serviços de reparos em vias internas do assentamento.