Câmara Municipal de São Carlos 17 de Outubro de 2015
O vereador Eduardo Brinquedos (PSC) disse que “esperava muito mais do atual governo municipal”, principalmente com relação a investimentos em áreas sociais e apoio às entidades que trabalham com crianças e jovens carentes, com o CEFA (Centro de Educação e Formação ao Adolescente), Associação Francisco Thiesen, Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro, Cáritas entre outras. Afirmou que “se a Secretaria Municipal da Cidadania tiver pessoas gabaritadas que conhecem esse trabalho, com o orçamento previsto dá prá se fazer muito”.
As declarações do parlamentar foram feitas durante entrevista à Rádio Universitária FM na última quinta-feira (15), quando defendeu a implantação do Projeto de Novos Talentos, de sua autoria, programa de governo que teria custo de R$ 70 mensais para cada adolescente atendido. “A melhor publicidade é tirar jovens da condição de vulnerabilidade; se, se perdermos um jovem desse para as drogas, fica caríssimo para a população toda”.
“Eu vim para política para trabalhar na capacitação de jovens, retirando-os da vulnerabilidade social e dando-lhes oportunidades de estudo e trabalho, porque tudo o que eu quero para os meus filhos, quero para os filhos do outro, eles tem que ter os mesmos direitos”, assinalou.
POLÍTICA E COMÉRCIO - O parlamentar emitiu opinião sobre o cenário político e a situação do comércio. Para Eduardo, ao votar “a população deve filtrar as pessoas que estão no poder só para benefícios próprios e banir isso, banir as barganhas de cargo. O candidato tem que ser uma pessoa que deve estar imbuída do espírito de transformar”. A respeito do comércio ressaltou que o setor emprega trabalhadores e sofre com a crise e com a falta de investimentos em serviços públicos como adequação de calçadas e melhoria do transporte público.
“Nós precisamos fazer algo pelo nosso comércio. Eu vou brigar intensamente pelos jovens, pelo comércio e pelas nossas crianças”, disse, para em seguida observar que “São Carlos é uma das melhores cidades para se viver nesse país, tem orçamento municipal, tem orçamento da USP, da Universidade Federal, das Embrapas; está localizada no melhor lugar de São Paulo, talvez da América Latina” . A seu ver o poder público precisa convidar as “pessoas notáveis” para trabalhar pela cidade. “Devemos aproveitar melhor o potencial das universidades, temos que fazer a diferença; fomos eleitos para isso”. |