Depois da negativa da Prefeitura Municipal de São Carlos em conceder aumento real aos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta, fato ratificado pela Secretária de Administração e Gestão Pessoal em reunião realizada na última segunda feira (24), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) solicitou uma reunião com a participação dos secretários da Fazenda, Planejamento e Gestão e Governo, para que fosse possível discutir a alegada “limitação orçamentária”.
A reunião foi marcada inicialmente para quarta-feira (26), alterada depois para o dia seguinte e novamente alterada para o dia 03 de abril. O sindicato ainda tenta antecipar esta reunião, mas sem êxito até o momento.
O SINDSPAM considera esse adiamento um desrespeito ao sindicato e aos servidores.
Para o presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo, “a atitude demonstra que o governo não quer negociar e pretende descumprir o compromisso assumido pelo prefeito no ano passado, quando declarou que em 2014 o aumento dos servidores seria melhor, pois o orçamento seria feito pelo seu governo”.
O SINDSPAM já está convocando uma nova assembleia para o dia 03 de abril, às 18 horas (logo após a reunião com os secretários), na sede social do Sindicato, onde será discutida a posição da Prefeitura e decidido pela categoria o que fazer diante da intransigência do governo municipal.