Foi aprovado na tarde desta terça-feira (14) durante a 22ª sessão ordinária da Câmara de São Carlos um requerimento de autoria do vereador Lineu Navarro (PT) para a realização de audiência pública em caráter de urgência para tratar da situação do transporte público nos dias de hoje em São Carlos. A audiência será realizada nesta quarta-feira (15), a partir das 17h no Plenário da Câmara.
Os vereadores entenderam que o Poder Legislativo deve contribuir para que seja encontrada melhor solução para o caos que está se instalando no transporte coletivo na cidade, de acordo com o presidente em exercício, Marquinho Amaral (PMDB).
O autor do requerimento, vereador Lineu apontou que, em razão do não repasse do subsídio e do pagamento de vale-transporte à empresa concessionária do serviço na cidade, somente parte dos trabalhadores da empresa receberam pagamento nos últimos dias, o que motivou justa paralisação dos serviços por parte dos funcionários desde esta terça-feira (14). “É evidente que esta situação acarreta um prejuízo imediato aos milhares de usuários do transporte coletivo na cidade”, destacou Lineu.
Pela urgência da questão, o presidente Marquinho Amaral determinou a realização da audiência pública para esta quarta-feira (15). Para o vereador, o maior culpado desta situação é o atual prefeito, Paulo Altomani, que não consegue apresentar uma solução duradoura para o problema.
Devem participar da audiência, os secretários de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, secretário de Fazenda, José Carlos Arthur, a direção do sindicato dos trabalhadores envolvidos, a direção da empresa, o Promotor Público, patrono da ação que tramita na Justiça em relação ao contrato da Prefeitura com a empresa, doutor Denilson de Souza Freitas.
A audiência é aberta à população e será transmitida pelo site da Câmara, canal 8 da NET e Rádio São Carlos AM 1450.