Diretores do Sindspam realizaram na quinta-feira passada (11 de julho), uma fiscalização nos três locais onde são distribuídas as cestas básicas aos servidores públicos municipais. O objetivo foi verificar a validade dos produtos contidos nas cestas. No mês passado durante uma reunião realizada no Centro de Especialidades (CEME), servidores denunciaram que alguns itens da cesta básica estavam sendo entregues com os produtos vencidos.
Assim que tomou conhecimento do grave problema, o presidente Adail Alves de Toledo enviou ofício para a Prefeitura Municipal, pedindo providências junto à empresa fornecedora das cestas básicas, ele também se comprometeu com os servidores de realizar essa fiscalização por amostragem.
O Sindspam foi informado que a Administração notificou a empresa e apoiou a iniciativa do sindicato e realizar essa fiscalização por amostragem.
Na semana passada os diretores estiveram nos três locais onde as cestas são distribuídas, na rua Antônio de Almeida Leite, 510 na Vila Prado, na avenida Miguel Petroni, 1815, Santa Felícia e no prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na avenida Getúlio Vargas.
Nos três locais as cestas foram escolhidas aleatoriamente e abertas pelos diretores que checaram os itens reclamados pelos servidores, não foi encontrado nenhum produto vencido.
No SAAE a fiscalização foi acompanhada pelo assessor de setor José Carlos da Silva Braga e pela chefe de setor Carmem Fernandes Joaquim.
José Carlos explicou aos diretores do sindicato, como era feita a distribuição das cestas e disse que houve pouquíssimos casos onde foram encontrados produtos vencidos, mas que os mesmos foram substituídos prontamente. Ele também aproveitou a oportunidade e enalteceu a qualidade dos produtos que compõe a cesta.
O diretor Gilberto Rodrigues Antunes, disse que esse tipo de ação deverá ocorrer com frequência para garantir a qualidade das cestas que são entregues aos servidores municipais.