Funcionários do SAAE irão participar de sessão na Câmara nesta terça-feira (26)
Sindspam 26 de Novembro de 2013
Funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), deverão lotar as dependências da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (26). O objetivo deles é de pressionar os vereadores a não realizar nenhuma alteração da Lei Orgânica do Município que protege a autarquia contra a privatização.
Na manhã desta terça-feira o presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo esteve no SAAE para convocar os servidores para a sessão de hoje e também para reafirmar o posicionamento do sindicato que é contra a privatização.
Os boatos de que o SAAE será privatizado ganhou forças na semana passada após a aprovação do Plano Municipal de Saneamento. No entendimento do sindicato o único instrumento legal que ainda assegura o SAAE como patrimônio do município é o artigo 128 da Lei Orgânica Municipal.
O presidente Adail deverá utilizar a Tribuna Livre da Câmara Municipal durante a sessão de hoje para pedir aos vereadores que não alterem o artigo 128 da Lei Orgânica e cobrar um posicionamento do Legislativo.