O vereador Lineu Navarro (PT) aprovou na Câmara, no último dia 6, requerimento encaminhado ao SAAE questionando a presença de quase uma dezena de servidores desta autarquia em obra a ser executada por empresa privada.
Ao apurar denuncia recebida em seu gabinete, o vereador comprovou e registrou através de fotos, que a construção de interceptor de esgoto às margens do Córrego Monjolinho, próxima a rotatória do shopping, tinha a presença de trabalhadores, caminhões e máquinas do SAAE no local.
O “estranho” é que, apesar de ter sido contratada uma empresa particular para a execução da obra, por meio de recurso vindo do Governo Federal e orçada em mais de 250 mil reais, as máquinas e os funcionários do SAAE estavam trabalhando na mesma. “Se estivesse tudo regular, o chefe presente no local não teria determinado a imediata retirada dos trabalhadores e das máquinas da obra, o que ocorreu enquanto eu tirava as fotos”, ressaltou o vereador.
No requerimento é solicitada a cópia integral da licitação pública, dos processos de pagamentos já feitos e relação dos servidores, dos materiais, dos veículos e dos equipamentos de propriedade do SAAE que estavam sendo utilizados.
“Através de ofício ao presidente da autarquia, também solicitei a imediata abertura de sindicância interna para completa apuração do fato e dos responsáveis pelo mesmo”, afirmou o vereador da tribuna da Câmara.