O presidente do Sindspam, Adail Alves de Toledo, acompanhado de diretores, recebeu nesta terça-feira (21) em sua sede administrativa, a visita do deputado federal Newton Lima (PT). O encontro serviu para tratar de vários assuntos, entre eles a discussão da possível privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). “Estamos acompanhando a luta que o Sindspam está fazendo contra a privatização do SAAE, uma vez que como eu pressupunha não há qualquer razão de ordem orçamentária e financeira para promover um processo de privatização, o que precisa é continuar a fazer os investimentos necessários para que a população de São Carlos tenha cada vez mais qualidade em água e esgoto e tratamento de esgoto”, disse Newton Lima.
O deputado também enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo sindicato em defesa dos interesses dos servidores públicos e propôs auxiliar o presidente Adail na tentativa de se obter programas em Brasília junto ao Governo Federal em prol dos servidores públicos municipais de São Carlos. “Decidimos fazer uma agenda em Brasília para que o Sindspam possa junto aos ministérios, como Saúde e Trabalho, verificar quais os programas existentes do Governo Federal que possam ajudar na organização e mobilização em defesa dos interesses dos servidores municipais”.
Newton Lima fez questão de citar a evolução que o sindicato teve no trabalho de defesa da categoria. “Pude conhecer nesta visita as principais ações que o sindicato vem fazendo em defesa do servidor público e da qualidade do serviço público no município, como eu tive o privilégio de ser prefeito e convivi com as ações do Sindspam, vim aqui reiterar o reconhecimento ao trabalho que sempre foi realizado, eu vi quando prefeito e hoje assisto de fora como deputado federal é evidente os números e as ações de como evoluiu ao longo desses últimos 13 anos a vida do servidor público de São Carlos para melhor e o Sindspam tem um papel absolutamente central na vanguarda dessas reivindicações e, portanto fico muito feliz com os novos projetos” finalizou.
Para Adail o encontro foi proveitoso já que ele conseguiu obter a programação de uma agenda em Brasília, para pleitear junto ao Governo Federal, programas que possam atender as necessidades do sindicato a favor do servidor público municipal. “Perguntamos ao deputado se existem programas do Governo Federal para ajudar o nosso sindicato, quanto a projetos e programas que possam ser repassados aos servidores, ele ficou de consultar alguns ministérios e agendar uma visita do sindicato em Brasília”.
Quanto ao posicionamento contrário do deputado em relação a uma possível privatização do SAAE, Adail respondeu: O deputado é mais um contrário a esse absurdo, todas as autoridades políticas da cidade que consultamos, já vieram a público e se manifestaram contrário, só o senhor o prefeito que insiste em permanecer calado, deixando assim os nossos companheiros do SAAE apreensivos. Quem trabalha bem com o silêncio absoluto do seu patrão?” finalizou Adail.