SINDSPAM se reúne com Governo para tentar resolver problemas com cartão refeição
SINDSPAM 5 de Maio de 2015
O cartão da empresa Ecopag, que foi contratada pela Prefeitura Municipal de São Carlos para fornecer o tíquete refeição, está dando muita dor de cabeça aos servidores municipal e agora também aos proprietários dos estabelecimentos comerciais que se conveniaram com a empresa. Nesta terça-feira (05) o sistema on-line das máquinas Ecopag, estava "fora do ar" em quase todos os estabelecimentos conveniados.
No Facebook os servidores já estão manifestando sua insatisfação com o cartão e até criaram um grupo público com o título, "Ecopag, benefício ou malefício?"
Na tarde desta terça-feira, preocupado com a situação o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam) Adail Alves de Toledo, acompanhado do diretor Lucinei Alves Custódio, esteve reunido com o secretário municipal de Governo Waldomiro Bueno de Oliveira, para comunicá-lo dos problemas que estão sendo enfrentados pelos servidores e agora também pelos comerciantes.
Adail disse que o Governo está disposto a resolver esses problemas e não descartou a possibilidade de haver uma rescisão unilateral entre a Prefeitura e a empresa. Adail informou que já tem diversos relatos de servidores sobre o cartão e pediu para que os comerciantes que se sentirem prejudicados, informe ao sindicato por escrito, para que um documento seja encaminhado para a Prefeitura.
Problema foi citado por vereadores - Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, o problema foi debatido no plenário por alguns parlamentares. O vereador Roselei Françoso (PT), disse que o cartão é uma conquista dos trabalhadores. "Mas ele precisa funcionar, para que os funcionários não sejam constrangidos no momento do almoço ou de comprar qualquer outra coisa com esse convênio", salientou.
Repercussão – Na comunidade criada no Facebook, existem diversos relatos de servidores insatisfeitos com o cartão. "Hoje mais dois estabelecimentos não aceitaram o Cartão Ecopag. Um amigo meu almoçou no Kallas quando foi pagar o caixa disse que o "sistema da Ecopag estava fora", deixou a conta pendurada e seguraram um documento dele para pagar amanhã caso o "sistema volte", ele saiu do Kallas e foi no Quase 2 ao lado verificar se estavam sem sistema também e o responsável do Quase 2 mostrou a quantidade de notas que está esperando receber da Ecopag e ele disse que parou de aceitar o cartão. No sábado outro amigo foi no D"Gust pediu duas marmitex e na hora de pagar não aceitaram o cartão, ele cancelou o pedido. A situação está ficando complicada, agora antes de pedir algo temos que passar pelo constrangimento de perguntar se o estabelecimento está aceitando essa porcaria de cartão!", desabafou um servidor.