O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), entrou nesta terça-feira (24) com um mandado de segurança por direito de cumprir contra a Prefeitura Municipal, devido aos problemas que a categoria vem tendo com os créditos do cartão alimentação.
Na semana retrasada o prefeito Airton Garcia (PSB), prometeu que iria enviar para a Câmara Municipal um projeto para que o pagamento dos valores devidos ao funcionalismo fosse depositado em dinheiro, na conta de cada servidor.
Na semana passada a promessa foi feita novamente aos diretores do sindicato, pelo secretário de Governo, Edson Fermiano e pelo chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Município, Ademir Souza e Silva, que é quem vem cuidando desta situação no âmbito jurídico. Ocorre que nenhum projeto deu entrada na Câmara Municipal nesta terça-feira (24).
“Demos um voto de confiança para a administração em relação ao vale refeição, e eles não cumpriram o acordo conosco e nenhum projeto foi para a câmara hoje para que nosso vale refeição seja depositado em dinheiro, lembrando que temos um acordo coletivo assinado entre a prefeitura e o sindicato. E devido ao fato do Poder Judiciário ter voltado do recesso no último dia 20, nós do sindicato, entramos com um mandato de segurança por direito de cumprir contra a prefeitura para que nosso direito seja honrado", declarou Rodrigues.
Ao servidor interessado o processo já foi distribuído e está sob a responsabilidade da Primeira Vara do Trabalho, sob o número 0010128-23.2017.5.15.0008.