SINDSPAM 9 de Abril de 2014
Nesta quarta-feira (09) o presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo, recebeu um telefonema do secretário de Governo Júlio Soldado, marcando uma reunião para esta quinta-feira (10) às 11hs no Paço Municipal. Adail adiantou que participarão desta reunião, a comissão de servidores composta por diretores do Sindspam e servidores municipais, membros do Governo Municipal e vereadores que se solidarizaram com as reivindicações dos servidores, durante a sessão da terça-feira.
A categoria está reivindicando 10% de aumento nos salários, sendo 5,68 % de reposição salarial (IPCA) e 4,32% de aumento real. A Prefeitura ofereceu apenas 5,84 % (5,68 % do IPCA e 0,16 % de aumento real).
"Estávamos esperando esse diálogo com a Prefeitura após decretarmos o estado de greve na assembleia da quinta-feira passada, para segunda-feira, eles não se manifestaram, na terça-feira e nesta quarta realizamos nossas assembleias itinerantes e sentimos que os servidores estão dispostos a endurecer ainda mais com a Administração. Vamos esperar essa reunião e ver o que eles irão oferecer, depois convocaremos uma nova assembleia, pois toda decisão da categoria é tomada de acordo com a vontade dos servidores, vamos aguardar." explicou Adail.
Novas assembléias itinerantes – Nesta quarta-feira, novas assembleias foram realizadas em repartições públicas. Os dirigentes sindicais estiveram na Garagem Municipal, Parque Ecológico e Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy.
"No movimento desta quarta-feira notamos que o servidor está mais atento nesta luta por um reajuste justo, eles estão participando das assembleias e a maioria está disposta a parar se for necessário", informou o diretor do Sindspam, Gilberto Rodrigues Antunes.
CUT – O presidente Adail aproveitou a oportunidade para explicar o motivo pelo qual o Sindspam vem realizando as assembleias itinerantes com apoio de companheiros da subsede da CUT de São Carlos. "Notamos que alguns servidores estão nos questionando pelas redes sociais e pelos portais de notícias da cidade o porquê de estarmos levando os companheiros do Sindicato dos Metalúrgicos em nossas assembleias. O Sindspam é filiado a Central Única dos Trabalhadores (CUT), mesma central que os metalúrgicos, e na estrutura da CUT existem suas subsedes regionais. Aqui em São Carlos temos uma e como fazemos parte da mesma central, existe esse companheirismo de luta em defesa do trabalhador, essa união incomoda muita gente, principalmente os patrões, mas essa mesma união fortalece ainda mais o trabalhador e o nosso servidor", finalizou Adail. |