SAAE esta solucionando problemas causados pelas chuvas
Prefeitura Municipal de São Carlos 23 de Outubro de 2013
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de São Carlos, começou nesta quarta-feira (23), a troca da bomba do poço do bairro Azulville, e também o conserto de um painel elétrico do centro de captação superficial de água do Espraiado, que foram danificados depois de uma tempestade que caiu ontem na cidade. A previsão é que o abastecimento nos pontos afetados seja normalizado em menos de 24 horas.
Segundo o presidente do SAAE, Sérgio Pepino, as equipes estão empenhadas para solucionar os problemas o mais breve possível. “A bomba do poço artesiano do Azulville, que estava a 120 metros de profundidade, foi retirada durante a madrugada. Outra equipe estará empenhada na colocação de uma nova bomba e da troca de coluna de bombeamento que será feita com tubos de 6 polegadas”, comentou.
Para evitar desabastecimento de oito mil consumidores do bairro Azulville, o SAAE está remanejando água do poço e reservatório da Vila Alpes. Quanto a troca do painel elétrico que ativa as bombas do centro de captação superficial de água do Espraiado, que queimou depois de uma descarga elétrica, limitando a captação em 50% do habitual, Pepino disse que o serviço esta sendo executado com urgência.
O Centro de Captação Superficial é responsável por 18% do abastecimento da cidade. A água é retirada do Monjolinho e bombeada para a Estação de Tratamento de Água (ETA), na avenida Carlos Botelho, sendo distribuída para os reservatórios do Rui Barbosa, Vila Nery e Boa Vista.
A previsão é que o abastecimento destes locais seja normalizado em menos de 24 horas. Neste período, o presidente do SAAE salientou que a economia de água dos bairros que não tiveram o abastecimento comprometido, será fundamental neste período.