O prefeito Paulo Altomani decretou Estado de Emergência no município de São Carlos. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho de Urgência, que foi realizada no final da noite desta terça-feira (22), no gabinete do prefeito municipal, e terminou por volta das 00h32, do início desta quarta-feira (23).
Além do prefeito Altomani, participaram desta reunião o vice-prefeito Claudio Di Salvo, o secretário municipal de Obras Públicas, Márcio Marino, o procurador geral do Município, Waldomiro Bueno de Oliveira e o coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, além de assessores técnicos da prefeitura.
De acordo com um levantamento da Defesa Civil, em pouco menos de duas horas, São Carlos registrou um volume de água superior a 756 milhões de litros. Carros e motos foram arrastados, residências e estabelecimentos comerciais invadidos pelas águas e vários pontos da cidade sofreram danos de infraestrutura.
Pessoalmente, o prefeito Altomani esteve nos pontos mais prejudicados e determinou o início imediato dos trabalhos de limpeza e recuperação. “Ainda estamos avaliando os prejuízos causados pelas chuvas em nossa cidade, porém, de acordo com um levantamento extra-oficial da Defesa Civil, decidimos decretar Estado de Emergência em nossa cidade e algumas intervenções já estão em andamento”, afirmou.
O prefeito também ressaltou que está solidário às pessoas prejudicadas por causa das fortes chuvas. “Graças a DEUS, não perdemos nenhuma vida, pois, o volume de água registrado durante esta tempestade que caiu sobre a nossa cidade, poderia ter acarretado perdas bem maiores”, finalizou Altomani.