Foi realizada na tarde desta segunda-feira (05) a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas entre os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e Prefeitura Municipal, para tratar da greve da categoria que hoje completou 14 dias.
Durante a audiência os representantes da Prefeitura Municipal, mantiveram a proposta de aumentar o salário dos servidores em 7% (5,68% de IPCA e 1,32% de aumento real), porém elevaram o valor do tíquete refeição para R$140,00.
Em relação aos dias parados dos servidores que entraram em greve, a Prefeitura concordou em não descontar os dias parados, porém os mesmos deverão ser compensados até fevereiro de 2015. Outra conquista no TRT foi o compromisso da Administração em acabar com os casos de assédio moral contra os servidores.
A audiência foi mediada pelo Desembargador Henrique Damiano e pela Procuradora do Trabalho Adriana Bizarro, do lado do Sindspam, participaram o presidente Adail Alves de Toledo, os advogados Luis Donizete Luppi (Sindicato) e Carlos Freitas (Subsede da CUT) e o assessor do sindicato Roberto Menezes, representando a Prefeitura estiveram o procurador Geral do Município, Waldomiro Bueno de Oliveira, os secretários de Planejamento e Gestão, Alfredo Colenci Júnior e da Fazenda José Roberto Poianas e dos diretores Dante Nonato (Administração e Gestão Pessoal) e José Maurício Garcia Neto (Negócios Jurídicos).
Assembleia - A proposta oferecida pela Prefeitura nesta segunda-feira, será agora levada para a categoria em assembleia que será realizada nesta terça-feira (06) às 9hs na sede do Sindspam na rua dos Ferroviários em frente a escola Jesuíno de Arruda. A diretoria e a comissão de greve está convocando todos os servidores para comparecerem e votarem a proposta.